quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Monólogo da Dona Loba


Querido Lobo por onde andou?
A floresta não é mais a mesma meu amor.
E se você se perdesse?
Os animais de hoje não são mais confiáveis como os de antigamente.
Fez o seu dever do dia?
Enterrou o osso, protegeu sua família, caçau o almoço?
Querido Lobo não se esqueça, aqui em casa você põe a comida na mesa.
Vá dormir e descançar, amanhã tem que trabalhar.
Pegou a raposa meu bem?
Já falei que coelho não mata a fome.
E minha coleira de pérola?
Preciso de mais do que somente aquilo que se come.
Domingo você chega mais cedo?
Os Lobinhos querem brincar.
Não tenho pique para eles, e é você quem sabe jogar.
Lembra da nova TocaCenter?
Quero ver o que tem de novidade.
As Lobas todas comentando, TocaCenter é de qualidade!
Meu bem... preciso correr por esse bosque inteiro.
Muita carne embaixo desse pêlo!
Querido Lobo, ta me ouvindo?
Óh, como é frio esse animal!
Não sabe o quanto esse desprezo me faz mal.
Dormiu, nem ligou para o que eu dizia.
Bem que minha mãe Loba falava:
"Os Lobos são todos iguais minha filha."
Hum, o Lobo da Loba vizinha é muito mais generoso.
Todo cavalheiro, oh Lobo cheiroso!
Talvez tomar aquele leite com ele qualquer dia não seria mal!
Querido Lobo pode não gostar.
Passa fora o dia todo, nem ia notar.
É, essa é a vida que eu escolhi.
Há tantos Lobos vivendo o mesmo por aí.
Pare de besteira Loba resmunguenta!
Deixa eu dormir que a cama me esquenta.
Nossa, que belo luar...
ARRRG... Deixa eu dormir, que amanhã é dia de uivar!

5 comentários:

  1. só para digerir na mente.....rsrsrs :
    Beleza sem virtude é como uma rosa sem fragrância!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hum...

    É para ler, imaginar... não pensar e nem pra sentir.
    Talvez perceber algo em comum, ou não.
    Nada pra ser levado a sério!

    ResponderExcluir
  3. Amante do que me faz sonhar.
    Voce vive no mundo da lua???

    ResponderExcluir
  4. Hahaha.
    As vezes acho que sim, mas o despertador toca, tenho q acordar ir p aula, vestibular no fim do ano, pai e mae pedindo coisa, familia, amigos. Ainda nao trabalho, não é tanta responsabilidade, entao tenho mais tempo p "viajar", pode ser um problema também, minha vó diz q mente vazia é oficina do diabo. Não gosto desse ditado, é muito pesado!
    Amar aquiilo alem do material por exemplo nao significa viver em mundo paralelo. Mas sim, elas me fazem sonhar, e é louco imaginar como as coisas poderiam ser se vivesse no mundo da lua.
    A violencia, a miseria, o aquecimento da terra, minha cidade cada dia mais poluida, talvez lá não se passe por isso, talvez no mundo da lua as pessoas sejam mais caridosas. Mas eu me encontro no planeta Terra, entao tenho que me adaptar e tento não ser mais um robozinho daqui.
    Agora tenho q ir, pois a realidade me chama!

    ResponderExcluir
  5. Natali, estou muito feliz em conhecer alguém que tem um jeito tão especial com as palavras. Adorei os textos, ainda bem que você teve a brilhante idéia de criar um blog para dividi-los conosco, serei leitora assídua.
    Eu gosto sim de escrever, já fiz muita coisa que se perdeu, mas agora já aprendi uma forma de não correr mais este risco, pois quando eu conseguir ser uma escritora de verdade, farei questão de rever meu tempo de aprendiz. Muito obrigada por me encontrar, posso aprender muito com você... e talvez ensinar alguma coisa.
    Um grande beijo e parabéns, você tem a escrita no sangue.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Amante do que me faz sonhar... 19 anos, carioca "paulistana". Variados pensamentos, algumas idéias malucas que surgem do nada, ou coisas interessantes e engraçadas as quais fazem parte do cotidiano, coisas da vida, da mente. Da minha mente. Da mente da Ná! Multipensamentos... Multicoloridos... Multi... Multi... Multimeios!